Políticas de privacidade

Política de Privacidade

Esta Política cobre o Tratamento que Azeen realiza das informações capazes de identificar o indivíduo quando este acessa e faz o uso de nosso Site e Sistema.

Caso o Usuário ou o Cliente não concorde com esta Política de Privacidade, não deverá utilizar os serviços. Dessa forma, o quanto estabelecido neste documento deve ser lido com atenção e, em caso de dúvida, é possível o contato direto com a Azeen.

O contato com o encarregado de proteção de dados deve ser feito através do e-mail [email protected], inserindo como assunto do e-mail “Política de Privacidade”.

Os nossos serviços são voltados em sua maioria para atender pessoas jurídicas. Assim, quando disponibilizamos os mesmos em razão de um contrato com o Cliente pessoa jurídica, o Controlador dos dados pessoais de terceiros, como funcionários e partes relacionadas, inseridos no Sistema/software será o próprio Cliente. Nestas hipóteses, a Azeen atuará apenas como Operadora do tratamento dos dados pessoais, executando o tratamento em nome do Controlador (o Cliente) e de acordo com as orientações por este transmitidas. É o caso por exemplo de dados de terceiros que são inseridos pelo Usuário no Sistema/software para fins de emissão de notas fiscais.

Apesar de, na maioria dos casos, atuarmos como Operadora no tratamento dos dados pessoais, em algumas situações a Azeen atuará como Controladora. É o caso da coleta dos dados pessoais dos Clientes que sejam pessoas físicas, de representantes dos Clientes pessoas jurídicas, de visitantes de nosso site ou de usuários vinculados às pessoas físicas.

Dados Pessoais Tratados

Inicialmente, informamos que, ao preencher o formulário de cadastro e fornecer as informações à Azeen, o usuário declara que as informações são verdadeiras e está de acordo com o processamento de dados cadastrais, conforme estabelecido nesta Política.

A quantidade e os tipos de dados pessoais coletados variam conforme a natureza da relação que o titular do dado pessoal tem com a Azeen. Coletaremos diferentes dados caso o titular seja apenas um visitante do site, esteja solicitando uma proposta de prestação de serviços ou já fazendo uso dos serviços contratados.

Quando o Cliente demonstra interesse na contratação de nossos serviços, coletamos determinados dados pessoais relativos ao próprio Cliente ou do seu representante ou pessoa a ele relacionada, tais como: e-mail, nome completo, telefone, CPF/RG e endereço, estes dados são fornecidos pelo titular voluntariamente.

Quando o Cliente realiza a contratação de nossos serviços, para o cadastro é necessário que nos sejam encaminhadas algumas informações que podem ser do próprio Cliente, quando este for uma pessoa física, ou do seu representante ou pessoa a ele relacionada quando se tratar de um Cliente pessoa jurídica, tais como: e-mail, nome completo, telefone, CPF/RG e endereço, gênero, naturalidade, cargo, participações societárias, profissão e empresa.

Ademais, a depender da natureza dos serviços contratados, é possível que sejam coletados dados relativos aos funcionários, sócios e os dependentes destes, fornecedores ou prestadores de serviços dos Clientes ou de outros terceiros, tais como: nome, salário, PIS/PASEP, dados bancários e financeiros, nº de recibo de declaração IR, título de eleitor, etc.

Finalidade e Bases Legais

Quando o Cliente demonstra interesse na contratação de nossos serviços, os dados pessoais são coletados para permitir o início da interação. Estes tratamentos são amparados nos no art. 7º, incisos V e IX da LGPD. Quando o Cliente realiza a contratação dos serviços, são coletados e tratados dados pessoais essenciais para a prestação dos serviços contratados pelo Cliente e para o uso do Sistema/software, bem como para possibilitar o pagamento pelos serviços prestados. Estes tratamentos são amparados nos termos da LGPD com base no art. 7º, inciso V da LGPD.

De igual maneira podemos apresentar anúncios de terceiros e outros conteúdos com links para endereços eletrônicos de terceiros. Nestes casos, não seremos responsabilizados por práticas de privacidade e conteúdo de terceiros caso o titular opte por clicar em um anúncio ou link de terceiros.

Armazenamento e Compartilhamento

Nós não divulgamos publicamente nem compartilhamos com terceiros dados pessoais, a menos que seja necessário para atender à solicitação do Cliente, para nossas necessidades profissionais ou legítimas, ou conforme exigido ou permitido por lei.

Os dados pessoais por nós tratados serão armazenados pelo tempo razoável e legítimo, de acordo com a finalidade de cada tratamento e os prazos prescricionais e contratuais previstos. Caso o Cliente ou Usuário queira ter acesso aos prazos específicos de armazenamento de cada dado coletado, poderá nos solicitar. Findo o prazo estabelecido e a necessidade legal, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro e no âmbito e nos limites técnicos das atividades, ou utilizados de forma anonimizada.

Caso haja solicitação, os dados poderão ser apagados antes do prazo interno de eliminação por nós estabelecido. No entanto, pode ocorrer de os dados precisarem ser mantidos em nosso banco por motivo de exercício de direitos, cumprimento de lei ou ordem judicial, prevenção à fraude, proteção ao crédito e outros interesses legítimos – se esse for o caso, nós o informaremos da não eliminação dos dados cuja exclusão tenha sido solicitada por você. Em tais hipóteses, inclusive, poderemos vir a reter suas informações mesmo que a conta à qual o seu dado está vinculado seja excluída.

Direitos dos Titulares

O titular pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta seção junto ao seu controlador de dados enviando um e-mail para [email protected], inserindo como assunto do e-mail “Política de Privacidade”. Tenha em mente que poderemos pedir que você confirme sua identidade de forma prévia por questões de segurança do dado.
Os direitos dos titulares de dados pessoais são por nós respeitados e quando atuamos como controladora garantimos que a qualquer momento vocês poderão solicitar:
I. a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
II. o acesso aos seus dados pessoais por nós tratados;
III. a correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV. a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;
V. a portabilidade dos dados pessoais para outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI. a eliminação dos seus dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses em que o tratamento foi realizado com amparo em base legal diversa do consentimento;
VII. informações a respeito de com quais entidades públicas e privadas nós realizamos uso compartilhado de dados;
VIII. informações a respeito da possibilidade de não fornecer determinados consentimentos e sobre as consequências da negativa;
IX. a revogação do consentimento.
Em caso de impossibilidade de adoção imediata das providências indicadas acima, nós enviaremos uma resposta para indicar as razões de fato ou de direito que impedem a sua adoção imediata, nos termos do art. 18º, § 4º da LGPD.
O Usuário poderá nos pedir a correção de informações pessoais incorretas ou incompletas e em alguns casos poderá ele mesmo por conta própria através da área do cliente.
O Usuário, poderá solicitar o cancelamento de sua conta e/ou realizar a exclusão de sua conta a qualquer momento, bastando fazê-lo através da plataforma, respeitadas as obrigações existentes no contrato de prestação de serviços.
Quando o Usuário exclui sua conta e rescinde o contrato, os dados cadastrais serão excluídos, porém são mantidas as informações de guarda obrigatória, conforme determinação legal, relacionadas a impostos, relatórios legais e auditorias.

Segurança

Estamos continuamente implantando e atualizado medidas administrativas, técnicas e de segurança física e virtual para ajudar a proteger suas informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração. Entre as proteções que usamos para defender suas informações, temos firewalls, criptografia de dados e controles de acesso a informações.

Entretanto, todas essas medidas não eximem que o Usuário, também tome as precauções de segurança, tanto guardando a sua senha de acesso, quanto se precavendo pela segurança de navegação na internet.

Se você souber ou tiver motivos para acreditar que suas informações cadastrais vinculadas ao nosso sistema foram perdidas, roubadas, desviadas ou comprometidas, ou em caso de uso não autorizado, real ou suspeito, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] (Assunto: Perda, roubo, desvio ou comprometimento de informações cadastrais).

Política de Cookies

Os cookies são utilizados para mapear as preferências do usuário e de seu dispositivo, bem como verificar informações, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente os mesmos dados. Respeitando o direito à privacidade dos clientes e visitantes das aplicações da Azeen, esta política descreve as principais informações sobre os cookies utilizados para fornecer uma melhor performance e experiência para todos os usuários dos serviços da Azeen.

Quais são os tipos de Cookies utilizados?

  1. Quanto a sua propriedade:
    • Cookies proprietários: são cookies definidos por nós ou por terceiros em nosso nome.
    • Cookies de terceiros: às vezes a Azeen recorre a outros fornecedores, que também têm permissão para instalar cookies nos dispositivos dos usuários em seu nome quando estes visitam site e aplicações.
  2. Quanto ao seu tempo de vida:
    • Cookies de sessão ou temporários: permanecem no dispositivo do usuário apenas durante a navegação no site e plataforma. Servem para analisar padrões de tráfego no site e para proporcionar melhor experiência e conteúdo contextualizado aos usuários.
    • Cookies persistentes: estes cookies permanecem por mais tempo no dispositivo, podendo ser excluídos manualmente pelo usuário. Este período de permanência do cookie depende do tipo de cookie utilizado. Podem ser utilizados para lembrar informações de login e senha dos usuários, por exemplo, ou para garantir uma melhor experiência entre diferentes sessões.
  3. Quanto a sua finalidade:
    • Cookies Estritamente Necessários: estes cookies são os mínimos necessários para que o website funcione da forma esperada e não podem ser desligados do website e aplicações. Normalmente, eles só são configurados em resposta a uma solicitação de serviço pelo usuário como, por exemplo, definição das preferências de privacidade, início de sessão ou preenchimento de formulários. O usuário pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre esses cookies, mas caso bloqueados, algumas partes do website não funcionarão corretamente. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
    • Cookies de Funcionalidade: estes cookies permitem que o website forneça personalização e funcionalidades melhoradas. Se o usuário não permitir a utilização destes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
    • Cookies de Desempenho ou Analíticos: estes cookies permitem a contagem de visitas e fontes de tráfego, de forma que a Win Contab possa medir e melhorar o desempenho de suas aplicações. Eles mapeiam as páginas mais e menos populares e monitoram a movimentação dos usuários pelo website. Se o usuário não permitir estes cookies não é possível saber quando as visitas ao website ocorreram.
    • Cookies de Publicidade: estes cookies são estabelecidos para uma série de serviços das redes sociais que a Win Contab pode adicionar ao website como, por exemplo, o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais dos visitantes. Eles são capazes de rastrear a navegação dos usuários e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que aparecem nos websites que o usuário visita.

Gerenciamento de Cookies

A instalação dos cookies está sujeita ao consentimento do usuário, suas permissões podem ser revisadas a qualquer momento, podendo bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao dispositivo.

No primeiro acesso às aplicações da Azeen, será requerida a concordância do usuário para instalação dos cookies. Para este gerenciamento, a Azeen utiliza um mecanismo que alerta e solicita o consentimento na página inicial.

Como mencionado, o usuário pode a qualquer tempo e sem nenhum custo alterar as permissões, bloquear ou recusar os cookies, podendo configurá-los de acordo com suas preferências. Reforçando, a revogação do consentimento de determinados cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies, o usuário também poderá fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de “Gestão de Cookies”.

É possível acessar os tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

Se você usa o Internet Explorer.
Se você usa o Firefox.
Se você usa o Safari.
Se você usa o Google Chrome.
Se você usa o Microsoft Edge.
Se você usa o Opera.

Disposições finais

A Azeen considera a privacidade e confiança fundamentais e busca se atualizar constantemente para manter os mais altos padrões de segurança, podendo alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Tais mudanças passarão a valer após a publicação e todos os usuários serão avisados. A Azeen recomenda que seus usuários sempre verifiquem a Política de Privacidade.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo seguinte e-mail: [email protected]

Data da última revisão: 18 de Agosto de 2021.

Mantenha o foco naquilo que é mais importante para seu negócio, e deixe a parte burocrática com a gente.

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